“Renfield”: Chris Mckay em negociações para dirigir o novo filme de monstros da Universal

Chris Mckay em negociações para dirigir o filme  Renfield

Segundo o Deadline, Chris Mckay (Lego Batman: O Filme) está em negociações para produzir e dirigir “Renfield“, o novo filme de monstros da Universal Pictures, centrado no personagem da clássica obra “Drácula”, de Bram Stoker, um projeto que em novembro de 2019 tinha Dexter Fletcher (Rocketman) anunciado como realizador.

O filme é baseado numa ideia original de Robert Kirkman, argumentista da série “The Walking Dead”, com Ryan Ridley indicado para escrever o guião. Para já os detalhes sobre o enredo ainda estão em segredo, sabendo-se apenas que a história estará ambientada nos dias atuais.

Na obra original, R.M. Renfield é um paciente de um hospital psiquiátrico, descrito como um homem com temperamento sanguíneo, uma grande força física, patologicamente excitável e com períodos de depressão que terminam numa ideia fixa impossível de especificar. Durante o curso da história, é revelado que está sob a influência do Conde Drácula, tornando-se o assistente do icónico vampiro.

Para já ainda não há qualquer ator anunciado para para dar vida a Renfield, papel que foi interpretado no grande ecrã por Dwight Frye em 1931, num filme protagonizado por Bela Lugosi, por Tom Waits em “Drácula de Bram Stoker” (1992),e Peter MacNicol na comédia “Drácula: Morto Mas Contente!” (1995).

Artigos relacionados