“Renfield”: Dexter Fletcher vai dirigir filme centrado no assistente de Drácula

Dexter Fletcher vai dirigir o filme Renfield

Depois de duas cinebiografias musicais de sucesso, “Bohemian Rhapsody” e “Rocketman“, Dexter Fletcher vai experimentar um novo género cinematográfico. Segundo a Variety, o cineasta foi o escolhido para dirigir “Renfield”, o novo filme de monstros da Universal Pictures, centrado no personagem da clássica obra “Drácula”, de Bram Stoker.

O projeto é baseado numa ideia original de Robert Kirkman, argumentista da série “The Walking Dead”, com Ryan Ridley indicado para escrever o guião. Para já os detalhes sobre o enredo ainda estão em segredo, sabendo-se apenas que a história estará ambientada nos dias atuais.

Na obra original, R.M. Renfield é um paciente de um hospital psiquiátrico, descrito como um homem com temperamento sanguíneo, uma grande força física, patologicamente excitável e com períodos de depressão que terminam numa ideia fixa impossível de especificar. Durante o curso da história, é revelado que está sob a influência do Conde Drácula, tornando-se o assistente do icónico vampiro.

A Universal também vai lançar no próximo ano, “O Homem Invísivel“, do realizador Leigh Whannell, filme produzido em parceria com a Blumhouse, baseado na obra homónima de H. G. Wells, publicada em 1897, que conta no protagonismo com Oliver Jackson-Cohen, Elisabeth Moss, Michael Dorman e Storm Reid.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *