“Renfield”: Nicolas Cage vai interpretar Drácula no filme de Chris Mckay

Nicolas Cage vai interpretar Drácula no filme Renfield

Nicolas Cage (Pig – A Viagem de Rob) será um dos protagonistas de “Renfield“, o novo filme de monstros da Universal Pictures. Segundo o Deadline, o ator vai interpretar o Conde Drácula, o mais famoso vampiro da ficção, que dá título ao romance de horror gótico escrito por Bram Stoker em 1897.

Cage junta-se no elenco a Nicholas Hoult (Aqueles Que Me Desejam a Morte), que foi anunciado anteriormente para dar vida ao personagem central do filme, R.M. Renfield, um dos mais conhecidos assistentes de Drácula.

O filme será dirigido por Chris Mckay (Lego Batman: O Filme) e a história deverá estar ambientado nos dias atuais, tal como aconteceu com “O Homem Invisível“. Ryan Ridley, argumentista da série “Rick and Morty”, escreveu o guião baseado num esboço da história original de Robert Kirkman, criador de “The Walking Dead”.

Embora nunca tenha sido o foco de um filme a solo, o capanga de Drácula apareceu em várias produções televisivas e cinematográficas. No grande ecrã, ganhou popularidade graças à interpretação de Dwight Frye em 1931, num filme protagonizado por Bela Lugosi. Tom Waits também deu vida à personagem em “Drácula de Bram Stoker” (1992), de Francis Ford Coppola.

Na obra original, Renfield é um paciente de um hospital psiquiátrico, descrito como um homem com temperamento sanguíneo, uma grande força física, patologicamente excitável e com períodos de depressão que terminam numa ideia fixa impossível de especificar. Durante o curso da história, é revelado que está sob a influência do Conde Drácula, tornando-se um servo do icónico vampiro.

Artigos relacionados