“Reservation Dogs”: Taika Waititi dirigirá o episódio piloto da série limitada para a FX

Taika Waititi vai dirigir episódio piloto da série Reservation Dogs

Taika Waititi (Thor: Ragnarok) continua de vento em popa e acaba de ser anunciado para um novo projeto televisivo. Segundo o site Discussing Film, o cineasta neozelandês vai dirigir o episódio piloto para uma série limitada da FX intitulada “Reservation Dogs”.

A notícia também foi confirmada pelo próprio cineasta através do seu perfil oficial no Twitter: “Histórias indígenas por cineastas indígenas. Conseguir criar uma história contada por meio de uma lente nativa com meu velho amigo @sterlinharjo faz toda esta jornada valer a pena. Mauri ora! #RezDogz”

O programa foi criado por Sterlin Harjo, que coescreveu o guião junto com Waititi, dupla que também está anexada como produtores executivos da série, cuja história segue quatro adolescentes num conjunto habitacional de nativos americanos, em Oklahoma, que cometem pequenos delitos e combatem crimes.

“Reservation Dogs” marca mais uma colaboração de Waititi com a FX, já que dirigiu três episódios da série “What We Do in the Shadows”. Também este ano, foi o responsável por um episódio de “The Mandalorian”, a primeira série live-action do universo Star Wars, uma das principais apostas da Disney para a sua plataforma de streaming Disney+ que será lançada no próximo dia 12 de novembro.

Com “Jojo Rabbit” pronto para ser lançado nos cinemas (6 de fevereiro em Portugal), Waititi está a filmar a comédia desportiva “Next Goal Wins”. Um mês depois de rodar o piloto, está previsto começar a trabalhar em mais um filme do super-herói, “Thor: Love and Thunder”.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *