“Resgate”: Filme moçambicano já disponível na Netflix Portugal

Filme moçambicano Resgate estreia na Netflix Portugal

Chegou esta quarta-feira, 29 de julho, à Netflix Portugal, a longa-metragem moçambicana “Resgate“, filme realizado por Mickey Fonseca, que assim se torna na primeira produção de um País Africano de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) a ser exibida na maior plataforma de streaming, e que levará Moçambique aos190 países onde o serviço está disponível.

Produzido pela Mahla Filmes, produtora de Mickey Fonseca e Pipas Forjaz, o filme estreou a 18 de julho de 2019, em Maputo e Matola, onde esgotou salas de cinema por mais de uma vez. Depois foi exibido em cinemas de Nampula, Tete e Chimoio e em Portugal.

“Resgate”, um dos poucos filmes independentes produzidos no país, retrata uma história contemporânea urbana de amor e de redenção, que aborda a questão de raptos que nos últimos anos se têm tornado frequentes em Moçambique.

A trama segue um jovem que se vê forçado a entrar no mundo do crime e tem de lidar com as consequências das suas escolhas. Retrata também a realidade recente dos raptos de empresários no país.

Artigos relacionados