“Resistance”: Edgar Ramírez no elenco do filme inspirado na vida do mimo e ator francês Marcel Marceau

Edgar Ramírez no elenco do filme Resistance

Confirmado em maio do ano passado como protagonista de “Resistance”, Jesse Eisenberg (Café Society) ficou agora a conhecer os novos membros do elenco. Segundo o Deadline, Edgar Ramírez (A Rapariga no Comboio), Clémence Poésy (O Último Retrato) e Ed Harris (Geostorm – Ameaça Global), farão parte do filme baseado na inspiradora história real do icónico artista francês de mímica Marcel Marceau.

O guião de “Resistance” foi escrito e será dirigido por Jonathan Jakubowicz, um filme que é descrito ser no estilo de ‘Life Is Beautiful (A Vida É Bela – 1997), onde a comédia é usada como uma ferramenta para as crianças sobreviverem às imagináveis situações mais dramáticas.

Marcel foi forçado a fugir de casa com 16 anos, quando o seu país entrou em guerra. Juntou-se mais tarde à resistência francesa, depois do seu pai ter sido preso e assassinado no campo de concentração de Auschwitz. Ganhou interesse pela mímica e pela atuação, após ter assistido a um filme de Charlie Chaplin. Além de ser o seu meio de sobrevivência, salvou as vidas de órfãos judeus cujos pais tinham sido mortos pelos nazis.

Ramirez vai retratar um personagem chamado Sigmund, Harris interpretará o General George S. Patton e Poésy dará vida a Emma, ​​um membro central da Resistência Francesa. O elenco conta ainda como o ator alemão Matthias Schweighöfer no papel do infame Klaus Barbie, chefe da Gestapo de Lyon e o austríaco Karl Markovics como Charles Mangel, pai de Marceau.

O filme já está em pré-produção e será apresentado no American Film Market que está a decorrer em Santa Monica, na California, tendo em vista um lançamento nos cinemas em 2019.

Artigos relacionados