“Resistência”: Thriller biográfico com Jesse Eisenberg estreia a 10 de março.

Com distribuição da Outsider Films, as salas de cinema nacionais vão acolher a estreia do arrepiante thriller biográfico histórico “Resistência” (Resistance), um filme escrito e realizado pelo cineasta venezuelano Jonathan Jakubowicz, com uma interpretação verdadeiramente comprometida de Jesse Eisenberg, que é acompanhado no elenco principal por Bella Ramsey, Clémence Poésy, Félix Moati e Ed Harris.

A ação do filme decorre durante a ocupação nazi em território francês, onde centenas de crianças ficaram órfãs. Esta é a história de Marcel Marceau (Eisenberg), um dos heróis da Segunda Guerra Mundial, que arriscou a vida muitas vezes ao atravessar os Alpes, para levar órfãos para zona segura, sendo pessoalmente e diretamente responsável por salvar centenas de crianças e indiretamente por salvar milhares.

Quando jovem, na Europa ocupada pelos nazis, Marcel não tem intenção de se envolver na guerra – as suas atividades incluem personificar Charlie Chaplin em clubes burlescos, pintar cenários das suas peças e antagonizar o seu obstinado pai.

A sua vida é agitada quando é recrutado para a Resistência Francesa, colocando as suas habilidades de atuação em teste ao ensinar crianças judias órfãs a sobreviver na horrível realidade do Holocausto.

Assista ao trailer legendado e não perca a estreia de “Resistência”, um filme cru e sem rodeios, que tem de ser visto num cinema perto de si.

Artigos relacionados