“Respect”: filme baseado na vida de Aretha Franklin chega a 12 de agosto aos cinemas nacionais

Estreia do filme Respect

Adiado devido à pandemia de Covid-19, o filme biográfico “Respect“, baseado na vida da lendária cantora e compositora norte-americana Aretha Franklin, estreia nas salas portuguesas de cinema na próxima quinta-feira, 12 de agosto, um ano depois do inicialmente programado.

Realizado por Liesl Tommy, o biopic apresenta a cantora e atriz Jennifer Hudson no papel da Rainha do Soul, escolhida pessoalmente pela própria cantora. O elenco conta ainda com Forest Whitaker, como pai de Aretha, o reverendo C. L. Franklin, Marlon Wayans, Audra McDonald, Marc Maron e Mary J. Blige.

Escrito por Tracey Scott Wilson, “Respect” conta a história da vida de Franklin, desde a sua infância, quando cantava no coro da igreja do seu pai, até se tornar na icónica estrela musical e ativista dos direitos civis, mostrando a notável história verídica da jornada da icónica cantora e compositora norte-americana para encontrar a sua voz.

Considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista Rolling Stone, a “Rainha do Soul”, como era conhecida, morreu a 16 de agosto de 2018, aos 76 anos. Durante a sua carreira ganhou 17 prémios Grammy, sendo o primeiro em 1968, com a sua canção mais conhecida e que dá título ao filme, ”Respect”, música que se tornou um hino feminista e da luta por direitos civis nos EUA.

Assista ao trailer legendado em português e não perca a estreia de “Respect”.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados