“Respect”: Filme biográfico de Aretha Franklin vai ser dirigido pela diretora de teatro Liesl Tommy

Liesl Tommy vai dirigir Respect, cinebiografia de Aretha Franklin

A Metro Goldwyn Mayer Pictures (MGM) está a avançar com o seu filme biográfico “Respect”, sobre a ícone da música Aretha Franklin. Segundo o Deadline, Jonathan Glickman, presidente do estúdio, anunciou que a cinebiografia será dirigida pela diretora de teatro Liesl Tommy, a primeira mulher negra a ganhar uma indicação ao Tony Award de Melhor Direção de uma peça teatral.

A MGM também revelou que Callie Khouri, autora do argumento de “Thelma & Louise” e criadora da série televisiva “Nashville”, foi indicada para escrever o guião, que vai abordar a vida de Franklin, desde a sua infância, quando cantava no coro da igreja do seu pai, até se tornar na icónica superstar e ativista dos direitos civis.

O projeto já está em desenvolvimento há mais de um ano quando foi anunciado que Jennifer Hudson (Lullaby – A Última Canção) – que ganhou um Óscar de Melhor Atriz Secundária por “Dreamgirls” – havia sido pessoalmente selecionada por Franklin para a interpretar no grande ecrã.

Considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista Rolling Stone, a “Rainha do Soul”, como era conhecida, morreu em agosto do ano passado, aos 76 anos. Durante a sua carreira ganhou 17 prémios Grammy, sendo o primeiro em 1968, com a sua canção mais conhecida e que dá título ao filme,”Respect”, música que se tornou um hino feminista e da luta por direitos civis nos EUA.

Artigos relacionados