“Respect”: Novo trailer da cinebiografia de Aretha Franklin

Trailer oficial do filme Respect

Depois de um teaser revelado em dezembro do ano passado, a Metro Goldwyn Mayer Pictures (MGM) divulgou esta segunda-feira (29) um novo trailer de “Respect“, a cinebiografia da cantora Aretha Franklin, retratada no grande ecrã por Jennifer Hudson, lançado durante a cerimónia dos Bet Awards.

O guião do filme da realizadora Liesl Tommy foi escrito por Tracey Scott Wilson que conta a história da vida de Franklin, desde a sua infância, quando cantava no coro da igreja do seu pai, até se tornar na icónica estrela musical e ativista dos direitos civis.

Considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista Rolling Stone, a “Rainha do Soul”, como era conhecida, morreu em agosto de 2018, aos 76 anos. Durante a sua carreira ganhou 17 prémios Grammy, sendo o primeiro em 1968, com a sua canção mais conhecida e que dá título ao filme, ”Respect”, música que se tornou um hino feminista e da luta por direitos civis nos EUA.

O elenco conta ainda com Forest Whitaker que interpreta C.L. Franklin, Marlon Wayans no papel de Ted White, Marc Maron como Jerry Wexler, Mary J. Blige como Dinah Washington e Tituss Burgess como o Rev. Dr. James Cleveland.

“Respect“ esteve agendado para estrear em agosto, mas acabou por ser adiado para 9 de outubro. Com a pandemia da Covid-19 o lançamento sofreu um novo atraso a estreia foi remarcada para o dia de Natal, com um lançamento limitado, que será expandido a mais cinemas a 8 de janeiro de 2021 e globalmente a 15 de janeiro, data em que provavelmente chegará aos cinemas portugueses.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *