Revelada a sinopse e data de estreia da quinta temporada de “The Handmaid’s Tale”

O Hulu fez uma nova atualização da quinta temporada de “The Handmaid’s Tale” e divulgou mais informações relevantes sobre o que podemos esperar da nova temporada, incluindo novas imagens, a sinopse oficial e a data de lançamento.

A estreia da aclamada série está marcada para o dia 14 de setembro com dois episódios, sendo depois transmitido um novo episódio às quartas-feiras no Hulu. Após o seu lançamento nos EUA, os novos episódios devem estar disponíveis em exclusivo na NOS Play, plataforma de streaming que detém os direitos de exibição da série em Portugal.

Conforme anunciado anteriormente, a temporada 5 traz de volta ao elenco Elisabeth Moss no papel de June Osborne, Madeline Brewer como Janine Lindo, Yvonne Strahovski (Serena Waterford), Bradley Whitford (Joseph Lawrence), O-T Fagbenle (Luke Bankole), Samira Wiley (Moira Strand), Max Minghella (Nick Blaine) e Ann Dowd ( Lydia Clements). Alexis Bledel, que interpretou a desafiadora aia Emily Malek nas primeiras quatro temporadas, anunciou a sua sua saída da série.

Além disso, as imagens que ilustram o corpo desta notícia, também foram agora reveladas. Na de cima pode-se ver June a olhar miseravelmente para a câmara, uma cena que os fãs de “The Handmaid’s Tale” já se acostumaram, e na de baixo, uma mais sinistra, com Serena Waterford, claramente em traje de luto, provavelmente no funeral de seu falecido marido Fred.

E se até à data pouco se sabia sobre o enredo da nova temporada, o Hulu aproveitou para divulgar a sinopse oficial:

“June enfrenta as consequências por matar o comandante Waterford enquanto luta para redefinir a sua identidade e propósito. A viúva Serena tenta melhorar a sua imagem em Toronto à medida que a influência de Gilead infiltra-se no Canadá. O comandante Lawrence trabalha com a tia Lydia enquanto tenta reformar Gilead e ascender ao poder. June, Luke e Moira lutam contra Gilead à distância enquanto continuam sua missão para salvar e reunir-se com Hannah.”

E com todos estes detalhes revelados, é de esperar que muito brevemente o Hulu divulgue o primeiro trailer da quinta temporada de “The Handmaid’s Tale”, que, como se sabe, é baseada no romance homónimo de Margaret Atwood, obra que chegou às livrarias portuguesas sob o título “A História de Uma Serva”.

Artigos relacionados