Reveladas imagens inéditas da adaptação de “Ready Player One: Jogador 1”

Através da Entertainment Weekly foram reveladas imagens inéditas da adaptação de “Ready Player One: Jogador 1“, filme de ficção científica de Steven Spielberg, com Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, T.J. Miller, Simon Pegg e Mark Rylance nos principais papéis.

A história passa-se em 2045 e conta a história de James Halliday (Rylance), um excêntrico e milionário, criador do jogo Oasis, que antes de morrer, deixou a sua fortuna como recompensa ao melhor jogador numa elaborada caça ao tesouro num dos seus muitos mundos virtuais. Este jogo será o ponto de partida para Wade Watts (Sheridan), que entra na competição com o o seu avatar Parzival e vai ter de enfrentar inimigos sem escrúpulos, no jogo e no mundo real, que tudo farão para serem os primeiros a encontrarem o tesouro. A chave para ganhar o jogo é uma infinidade de pistas de cultura pop dos anos 80.

Mendelsohn é o principal vilão do filme, o magnata Nolan Sorrento, líder uma corporação chamada IOI, uma empresa rival que gostaria de tomar posse do OASIS, com a intenção de restringir o acesso apenas a quem possa pagar as elevadas taxas.

“Há imensas razões convincentes para querer escapar para um mundo como o OASIS. Muitas partes do nosso filme é um estudo comparativo: Em qual dos mundos essas pessoas escolheriam passar as suas vidas – tendo todas as distrações, complexidades e vantagens do OASIS, ou tendo que lidar com as responsabilidades de ser um estudante ou um pai? É a vida real versus a vida virtual. Qual é mais envolvente?”, explicou Spielberg.

Na entrevista à EW, Spielberg ainda que este “jogo do gato e do rato” entre os jogadores e o personagem Sorrento, “passa para o mundo real”, acrescentando que: “O mais interessante do filme é que os nossos personagens estão em perigo mortal também na realidade e não só no jogo.”

“Ready Player One: Jogador 1”, adaptado do livro do escritor americano Ernest Cline, publicado em 2011, está previsto chegar aos cinemas de Portugal no dia 30 de março de 2018.

 

Artigos relacionados