Revelados os filmes vencedores dos GFN Award 2018/19 para “Melhor Filme Ambiental”

Vencedores Melhor Filme Ambiental 2018-2019

Já são conhecidos os grandes vencedores dos GFN Award 2018/19 para “Melhor Filme Ambiental”. Na categoria de longa-metragem a vitória foi para “Frota Fantasma” (Gost Fleet), de Shannon Service e Jeffrey Waldron, e na de curta-metragem foi distinguido “Mundo Perdido” (Lost World), de Kalyanee Mam.

Os vencedores da 6ª edição da rede internacional GFN foram anunciados no decorrer da apresentação oficial da 25ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, no Cine-Teatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, na presença de público e convidados especiais.

Os dois filmes galadoardos com o mais aguardado prémio da cinematografia dedicada à temática ambiental, serão agora exibidos na edição deste ano da CineEco que decorre entre os dias 12 e 19 de outubro.

O GFN Award premeia o “Melhor Filme Ambiental” (Curta e Longa-Metragem), selecionado por 15 membros da GFN, a rede mais importante de festivais de cinema ambiental do mundo. Os jurados, de diferentes países, escolheram o melhor filme de 2018/2019 entre os 26 que competiram a este troféu, oriundos de Espanha, Áustria, Argentina, Rússia, Hungria, Canadá, Brasil, Japão, França, Portugal, Estados Unidos, México e Suíça.

Artigos relacionados