“Revival”: Mais uma obra de Stephen King a caminho do grande ecrã

"Revival": Mais uma obra de Stephen King a caminho do grande ecrã

Com o êxito alcançado com a adaptação de “It” e “It – Capítulo 2“, a Warner Bros. Pictures já está a preparar o desenvolvimento de mais uma obra de Stephen King. Segundo o Deadline, trata-se de “Revival”, romance publicado em 2014.

Mike Flanagan, realizador de “Doutor Sono” e da série de terror da Netflix “A Maldição de Hill House”, foi definido para escrever a adaptação ao grande ecrã, com a opção de assumir a realização da longa-metragem. Trevor Macy, voltará a fazer parceria com Flanagan na produção do projeto, através da Intrepid Pictures.

“Revival” é um romance ambientado numa pequena região da Nova Inglaterra (EUA) e o seu argumento estende-se durante cinco décadas. Os protagonistas são Charles Jacobs, um carismático reverendo, e Jamie Morton, um garoto que conheceu o seu novo pastor da igreja quando brincava com os seus soldadinhos de plástico, e que com o tempo desenvolveram uma obsessão secreta.

Até que uma desgraça atinge Jacobs e o faz ser banido da cidade. Décadas depois, Jamie, que leva uma vida nómada com cantor, viciado em heroína, perdido e desesperado, reencontra o seu antigo pastor. O elo que os unia transformou-se num pacto que até assustaria o diabo…

Em 2016 foi anunciado que a adaptação estava a ser desenvolvida na Universal Pictures, com Josh Boone (Os Novos Mutantes) encarregado de escrever o guião e Russell Crowe (O Bando de Ned Kelly) anexado como protagonista, mas o projeto acabou por não avançar.

Artigos relacionados