Na próxima quinta-feira, 2 de junho, chega aos cinemas portugueses o filme “Revolta“, a primeira longa-metragem do cineasta português Tiago R. Santos, que também é o autor do guião. Ricardo Pereira, Teresa Tavares, Cristovão Campos e Margarida Vila-Nova são os protagonistas.
Produzido pela MGN Filmes, de Tino Navarro, o filme gira em torno de um jantar de amigos, enquanto decorre uma revolta generalizada nas principais cidades do país, em consequência da pandemia e da crise económica.
No filme, Paulo e Cristina, um casal de classe média alta com um filho recém-nascido, só não se juntam à indignação popular porque combinaram, nessa mesma noite, organizar um jantar para dois amigos: João, a atravessar um processo de divórcio que o mergulha numa estranha depressão; e Raquel, amiga de infância de Cristina que passou os últimos anos a atravessar o planeta numa viagem de auto- descoberta.
É uma noite onde, enquanto o mundo muda lá fora, as pessoas se revelam cá dentro, neste apartamento onde o confronto entre o real e o virtual revela as mais terríveis verdades.