O realizador dinamarquês Nikolaj Arcel foi contratado pela Warner Bros. Pictures para dirigir ‘RFK’, a cinebiografia do icónico político Robert F. Kennedy, personagem que irá ser protagonizado pelo ator Matt Damon (A Grande Muralha).
O argumento foi escrito pelo próprio Arcel em conjunto com Rasmus Heisterberg e Felipe Marino, e irá contar a vida de Robert Francis Kennedy, o irmão mais novo de John F. Kennedy, que participou na campanha que levou John à presidência dos EUA em 1960. Foi procurador-geral dos EUA sob a presidência de JFK e Lyndon B. Johnson, que o substituiu no cargo, após o assassinato do irmão, bem como, senador de Nova Iorque. Ganhou a atenção nacional após desafiar públicamente Jimmy Hoffa, presidente do sindicato Teamsters, sobre as práticas sindicais corruptas no trabalho organizado. RFK foi morto em junho de 1968, no Ambassador Hotel em Los Angeles, onde comemorava os resultados das eleições do Partido Democrata.
A história do assassinato de RJK foi contada no grande ecrã em 2006, quando Emilio Estevez escreveu e dirigiu o drama biográfico ‘Bobby’, nome pelo qual também era conhecido. Dave Fraunces foi o protagonista.
O projeto tem sido uma paixão de longa data de Damon e o papel poderia muito bem colocá-lo na disputa de prémios em 2018, se o filme for lançado nos cinemas antes do final do próximo ano.
Arcel já tem pronto para estrear nos cinemas ‘A Torre Negra’, a adaptação da obra de Stephen King, que está prevista chegar aos cinemas portugueses a 17 de agosto.