Rhys Thomas vai dirigir a adaptação cinematográfica live-action de “Robotech”

Rhys Thomas, o realizador da recente minissérie “Hawkeye – Gavião Arqueiro” da Disney+, foi o escolhido para dirigir a adaptação cinematográfica live-action de “Robotech“, baseada na icónica e influente franquia de anime dos anos 80, desenvolvida pela Harmony Gold EUA em associação com a Tatsunoko Production Co., Ltd..

Composta por 85 episódios, a série original de “Robotech” é um épico de ficção científica ambientada num futuro onde a humanidade está sob ataque de ferozes exércitos alienígenas. Para combater os invasores, os humanos exploram os destroços de uma nave alienígena caída e desenvolvem mechas (robôs) gigantes, uma tecnologia que pode ajudar a defender o planeta.

O projeto começou a ser idealizado em 2007 quando a Warner Bros. Pictures anunciou que Michael Gordon iria escrever o guião. Depois de alguns anos no limbo, a Sony adquiriu os direitos em 2015 e revelou o seu interesse em ter James Wan (Aquaman) como realizador. No entanto, tudo acabou por se esfumar e a produção estagnou mais uma vez.

Dois anos mais tarde, em 2017, o estúdio anuncia a contratação do realizador argentino Andy Muschietti e do seu colaborador de “It: Capítulo 2“, o argumentista Jason Fuchs, mas com o passar do tempo, o projeto voltou à estaca zero e permaneceu em silêncio até agora.

Ainda não há qualquer data anunciada para a estreia de “Robotech”. No entanto, com o anúncio do novo realizador, não deve demorar muito para a Sony Pictures revelar mais detalhes sobre o projeto, que se espera que entre no bom caminho e seja finalmente lançado nos cinemas. A adaptação foi escrita por Art Marcum e Matt Holloway, dupla de argumentista de “Uncharted“.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados