Rian Johnson será o responsável por uma nova trilogia da saga “Star Wars”

Com o lançamento em 2019 de “Stars Wars: Episode IX”, do realizador J.J. Abrams, terminará a trilogia em curso de Star Wars, mas a Lucasfilm já está a preparar o futuro da saga. Num comunicado, o estúdio anunciou que Rian Johnson será o responsável pelo desenvolvimento de uma nova trilogia da Guerra das Estrelas.

A nova trilogia, chefiada por Johnson, estará separada da história de Skywalker e irá apresentar novos personagens de um canto da galáxia, nunca antes explorados pela franquia Star Wars.

“É uma força criadora e vê-lo construir “The Last Jedi”, desde o início até ao fim, foi um dos grandes prazeres da minha carreira. Rian fará coisas incríveis com a tela em branco desta nova trilogia”, disse Kathleen Kennedy, a presidente da LucasFilm, empresa subsidiária da Disney, referindo-se ao argumentista e realizador.

O primeiro da nova série de filmes será escrito e dirigido por Johnson, tendo como produtor o seu colaborador de longa data, Ram Bergman. Numa nota conjunta, os dois cineastas já reagiram à notícia, declarando que Star Wars é a “maior saga da mitologia moderna” e que se sentem muito afortunados por terem contribuído para isso.

O próximo filme da saga, “Star Wars: Os Últimos Jedi“, dirigido por Johnson, chegará aos cinemas portugueses no dia 14 de dezembro.

Artigos relacionados