Richard Donner vai finalmente avançar com a realização de “Arma Mortífera 5”

Richard Donner vai dirigir Arma Mortífera 5

Depois de vários rumores ao longo dos últimos anos, Richard Donner, numa entrevista ao The Daily Telegraph, confirmou que vai finalmente realizar o quinto e último filme da franquia “Arma Mortífera“, uma produção que deverá arrancar em 2021, ano em que o cineasta completa 91 anos de idade.

“Este é o último. É um privilégio e dever fechar [a saga]. É emocionante, na verdade… Hahaha! É o último, prometo”, disse Donner ao jornal britânico.

Donner, realizador dos quatro filmes anteriores, o último em 1998, já tinha revelado em 2018 que estava pronto para avançar com o projeto, chegando mesmo a referir que o filme seria muito sombrio e que se chamaria “Lethal Finale”, um título para já não confirmado.

O último capítulo vai também contar com a dupla que protagonizou todos os filmes anteriores, Mel Gibson (Missão: Vingança) e Danny Glover (Jumanji: O Nível Seguinte), que voltarão a repetir os seus papéis como os detetives Martin Riggs e Roger Murtaugh, respetivamente. No total, os quatro filmes arrecadaram mais de US$ 955 milhões.

Gibson disse anteriormente que já leu o guião e que não queria revelar detalhes, mas adiantou que o enredo tem uma relevância muito forte com algumas das coisas que estão a acontecer na atualidade.

Depois de “Arma Mortífera 4”, Donner apenas dirigiu dois filmes: “Resgate no Tempo” (2003) e “16 Blocks” (2006).

Artigos relacionados