Richard Kelly pondera desenvolver um novo filme do universo ‘Donnie Darko’

Numa entrevista ao HMV sobre o relançamento 4K em Blu-Ray, 16 anos depois do lançamento nos cinemas do clássico cult ‘Donnie Darko’, o argumentista e realizador Richard Kelly revelou que está a ponderar desenvolver um novo filme dentro daquele universo.

“Acho que há algo muito maior e ambicioso para fazer neste universo. É enorme e caro, mas acho que há um tempo para se chegar a esse projeto. Quero ter a certeza de que temos o orçamento para fazer justiça e não comprometer nada. Outra história neste unverso precisa de recursos e precisamos de ter isso em primeiro lugar. Preciso de finalizar o meu próximo filme e depois podemos voltar a olhar para ele”, disse o cineasta, adiantando que não será uma sequela, mas um filme que se integre no universo ‘Donnie Darko’.

A estreia mundial foi em 2001, no Festival de Sundance e Jake Gyllenhaal (Animais Noturnos) protagonizou o personagem que dá título ao filme de Kelly. Em 2009, foi lançado ‘S. Darko’, centrado na irmã do personagem de Gyllenhaal, que não integrou o elenco e que Kelly considera não fazer parte da sua saga cinematográfica.

A trama do filme segue Donnie Darko, um adolescente problemático que é atormentado por visões de um coelho monstruoso que o manipula para cometer uma série de crimes, depois de escapar por pouco de um acidente bizarro. Donnie luta contra os seus demónios, numa intriga de histórias entrelaçadas com viagens no tempo, predestinação e os desígnios do universo.

Se quiser ter uma ideia sobre o filme, assista ao trailer:

Artigos relacionados