Richie Keen vai dirigir comédia sobre a eSports protagonizada por Will Ferrel

Richie Keen vai dirigir Will Ferrel num filme eSports

Anunciado em dezembro de 2016, Will Ferrel (Holmes & Watson) conheceu agora o realizador que o irá dirigir numa comédia sobre os desportos eletrónicos (eSports), modalidade que se converteu num dos desportos mais populares do mundo.

Ainda sem título e segundo o The Hollywood Reporter, o projeto da Legendary Pictures terá na cadeira da realização Richie Keen, cineasta responsável pela comédia “Luta de Profs”, filme que esteve para ser exibido nos cinemas portugueses em 2017, mas que acabou por não se concretizar.

Ferrel vai interpretar um jogador de uma das equipas de eSports, algo muito absurdo e que desafia a normalidade, pois os jogadores retiram-se da competição com pouco mais de 20 anos, devido à desaceleração da coordenação mãos/olhos.

Evil Geniuses e Fnatic, duas equipas profissionais do gaming, estão em negociações para participarem neste projeto, baseado num argumento escrito por Michael Kvamme e Jordan Dunn.

Nos torneios internacionais de eSports, os jogadores, com uma média de idades a rondar os 16 anos, podem chegar a ganhar milhões de dólares.

Artigos relacionados