Rick Famuyiwa vai dirigir a adaptação ao grande ecrã do romance best-seller “Children of Blood and Bone”

Segundo o The Hollywood Reporter, Rick Famuyiwa (Dope) vai dirigir a adaptação ao grande ecrã de “Children of Blood and Bone”, romance best-seller da escritora nigeriana-americana Tomi Adeyemi, publicado em 2018.

O guião foi escrito por David Magee, cuja história está centrada em Zélie Adebola, uma jovem do mundo místico de Orisha, que, por ordens de um rei implacável, testemunha a morte da sua mãe e dos magos conhecidos como Maji, deixando o seu povo sem esperança. Mas Zélie tem uma oportunidade de trazer de volta a magia e atacar a monarquia.

Com a ajuda de uma princesa trapaceira, Zélie vai ter de enganar e superar o príncipe herdeiro, mas o perigo espreita em Orisha, onde leoponaires de neve e espíritos vingativos esperam nas águas. No entanto, o maior perigo pode ser a própria Zélie enquanto luta para controlar os seus poderes e os seus sentimentos crescentes por um inimigo.

Os direitos foram adquiridos pela Fox 2000 antes do livro ser publicado, o primeiro de uma trilogia planeada pela autora, que lançará no próximo dia 4 de junho o segundo volume, intitulado “Children of Virtue and Vengeance”.

Artigos relacionados