Rick Famuyiwa vai escrever e dirigir a adaptação de “Black Hole”

A adaptação cinematográfica de “Black Hole”, a novela gráfica de culto de Charles Burns, ganhou um novo alento, com a confirmação, via The Hollywood Reporter, de que, Rick Famuyiwa, conhecido por dirigir o célebre filme de 2015, “Dope”, foi contratado pela Plan B e a New Regency para escrever o guião e dirigir o filme, que já está em desenvolvimento desde 2005 e que já teve associado realizadores como David Fincher, Neil Gaiman, Roger Avery e Alexandre Aja.

A história de terror mutante e surrealista de Burns está ambientada no início dos anos 70, no noroeste do Pacífico, quando um grupo de jovens estudantes são infetados com uma misteriosa doença, aparentemente transmissível sexualmente, conhecida por The Bug. À medida que a síndrome causa horriveis mutações físicas em cada adolescente, a comunidade terá de lidar com as terriveis consequências.

Ao longo de 10 anos, Burns escreveu e ilustrou 12 capítulos de “Black Hole”, que foram recompilados num único volume em 2005, ganhando distinções importantes como os prémios Harvey, Ignatz e Eisner. A história foi adaptada em 2010 numa curta-metragem dirigida por Rupert Sanders (Ghost in the Shell – Agente do Futuro).

Artigos relacionados