“Riddick 4: Furya”: Vin Diesel revelou que o guião do quarto filme da franquia está pronto

Vin Diesel revelou guiao de Riddick 4

Foi com “Eclipse Mortal” (Pitch Black), o primeiro da saga lançado em 2000, que Vin Diesel começou a ganhar estatuto de estrela de ação, um sucesso de ficção científica de baixo orçamento, no qual interpretou o notório criminoso fugitivo Richard B. Riddick. O ator voltaria a repetir o papel em “As Crónicas de Riddick (2004)” e mais recentemente em “Riddick – A Ascensão (2013)”, todos dirigidos por David Twohy.

As conversas sobre um quarto filme começaram em 2014, com a Universal Pictures supostamente interessada em fazer outro filme, mas desde então não se ouviu qualquer notícia sobre o projeto.

O silêncio foi agora quebrado por Diesel, que no passado dia 18 de julho, celebrou o seu 52º aniversário. No Instagram, o ator revelou que o guião do quarto filme centrado no anti-herói Riddick já está pronto e que neste momento está intitulado como “Riddick 4: Furya”.

“Este é o presente de aniversário que acho que você gostaria. O guião de Riddick 4. Isto é emocionante”, observou Diesel, enquanto mostrava o guião, escrito por Twohy, que na capa apresenta uma citação que nos pode dar algumas dicas sobre o filme: “Toda a gente quer ser uma fera até à hora de fazer o que os animais de verdade fazem.”

O que Diesel não revelou foi a previsão do início da produção, nem a possível data para estrear nos cinemas. O ator já tem em pós-produção “Bloodshot” e está a filmar “Velocidade Furiosa 9“, estando também anunciado para o décimo filme. Pelo meio tem “xXx 4”, centrado no personagem Xander Cage.

Artigos relacionados