“Ridley Road”: Série britânica é a nova aposta da RTP2 para as noites de domingo

Ridley Road“, uma série britânica criada por Sarah Solemani, é a nova aposta da RTP2 para as noites de domingo. A partir de amanhã, dia 1 de janeiro, às 22:00h, já pode começar a acompanhar esta série, inspirada na luta do “Grupo 62”, uma aliança da comunidade judaica que se uniu contra o fascismo crescente na Grã-Bretanha do pós-guerra, e que acompanha a história da jovem Vivien Epstein.

Aggi O´Casey lidera o elenco da série, composta por quatro episódios com a duração aproximada de uma hora cada um. Tom Varey, Rory Kinnear, Eddie Marsan, Tracy-Ann Oberman e Henry Wilton-Hunt ompletam o elenco principal.

A história gira em torno de Vivien Epstein (O´Casey), uma mulher que depois de se apaixonar por um membro do “Grupo 62”, rejeita a sua confortável vida de classe média em Manchester para se juntar à luta contra o fascismo em Londres. Arriscando tudo pelas suas crenças e pelo homem que ama, junta-se ao grupo, uma aliança de homens judeus que se opôs ao neonazismo crescente na Grã-Bretanha do pós-guerra.

Vivien começa a trabalhar com eles e rapidamente percebe que Jack, o namorado desaparecido, foi gravemente ferido. Infiltra-se no NSM (National Socialist Movement), um movimento neonazi que está a tornar-se cada vez mais proeminente em Londres. À medida que se envolve mais profundamente na organização fascista, a sua coragem e lealdade vão ser desafiadas.

O primeiro episódio passa-se em 1960, onde Vivien, uma cabeleireira judia, parte para Londres à procura do seu namorado mas, quando chega, apercebe-se que Londres tornou-se numa colmeia de anti-semitismo violento…

Para ter uma ideia do que esperar da série, assista ao trailer oficial de “Ridley Road”

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados