Ridley Scott confirma desenvolvimento de série televisiva live-action de “Blade Runner”

Ridley Scott confirma série de Blade Runner

Durante uma entrevista com a BBC Radio, Ridley Scott (O Último Duelo) revelou que tem em desenvolvimento uma série televisiva live-action de “Blade Runner” e forneceu detalhes adicionais sobre o spin-off televisivo de “Alien“, que também está em andamento.

Sobre “Blade Runner”, o cineasta não adiantou muitos detalhes sobre o enredo, mas confirmou que o piloto já foi escrito e que será um projeto televisivo de 10 horas, sugerindo 10 episódios com 1 hora de duração cada um.

A nova série será a mais recente adição à crescente icónica franquia que teve início em 1982 com o filme “Blade Runner – Perigo Iminente”, protagonizado por Harrison Ford, ator que 35 anos depois voltaria a interpretar o personagem Rick Deckard na sequela “Blade Runner 2049“. Mais recentemente, a 14 de novembro, foi lançado no Adult Swin a série de animação “Blade Runner: Black Lotus”.

Quanto à série de “Alien”, que foi anunciada há quase um ano durante o Disney Investor Day, o cineasta também referiu que, tal como “Blade Runner”, o piloto está pronto e que terá de 8 a 10 horas de duração. De acordo com o showrunner Noah Hawley, a nova série de terror terá algumas diferenças: “É uma história que se passa na Terra também. As histórias alienígenas estão sempre presas … Presa numa prisão, presa numa nave espacial”, disse o criador de “Fargo” e “Legion”.

A notícia chega na semana em que estreia nos cinemas nacionais “Casa Gucci“, o mais recente trabalho de Ridley Scott, que brevemente começará a trabalhar em “Kitbag”, um drama biográfico de Napoleão Bonaparte, interpretado por Joaquin Phoenix (Joker). Na sua agenda também consta a sequela de “Gladiador” (2000).

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *