Ridley Scott em negociações para dirigir a adaptação de “Queen & Country”

Segundo uma notícia exclusiva de portal The Wrap, Ridley Scott está em negociações para dirigir de “Queen & Country”, um thriller de espionagem adaptado das revistas de banda desenhada criadas por Greg Rucka, publicadas entre 2001 e 2007.

As histórias da série são protagonizada por Tara Chace, uma das principais agentes secretas do serviço de inteligência britânico. Nas 32 edições publicadas, a personagem retrata diferente operações de espionagem. De acordo com aquela fonte, neste filme Tara é utilizada como isco para atrair um terrorista internacional após um ataque a Londres.

Tara é considerada uma das melhores personagens femininas das histórias de banda desenhada e a série foi bem recebida pela crítica. Nomeada várias vezes ao “Óscares” da BD, os Prémios Eisner, venceu o troféu em 2002 por “Operation: Broken Ground”, eleita como Melhor Nova Série.

O projeto da 20th Century Fox será produzido pela Chernin Entertainment, com rascunhos iniciais do guião escritos por John Rogers, Ryan Condel, Olivia Milch e o próprio Rucka.

A adaptação ao grande ecrã já está em desenvolvimento há alguns anos e em 2013, Ellen Page foi associada ao papel principal. Em março de 2014, o britânico Craig Viveiros foi anunciado como realizador, mas entretanto, o projeto acabaria por cair no limbo.

Scott, que dirigiu recentemente “Alien: Covenant” e “Todo o Dinheiro do Mundo”, foi também notícia no mês passado, quando foi relatado que estava em negociações para dirigir “The Merlin Saga” para a Disney, mas o estúdio ainda não fez qualquer confirmação oficial.

Artigos relacionados