Ridley Scott em negociações para realizar a adaptação de ‘The Prisoner’

the_prisoner_ridley-scott

Segundo a Deadline, Ridley Scott está em negociações com a Universal Pictures, para realizar a adaptação cinematográfica de ‘The Prisoner’, uma série televisiva dos anos 60, com 17 episódios, protagonizada pelo seu criador, Patrick MacGoohan.

Na história original, Number Six, um agente dos serviços secretos britânicos, é drogado e raptado, logo após ter pedido a sua demissão. Quando acorda, encontra-se numa comunidade confortável e alegre, mas também sinistra, chamada A Vila, que na realidade é uma prisão, governada e vigiada por um grupo de experts, ávidos por corromperem todos os seus prisioneiros e roubarem os seus segredos. Encarnando um verdadeiro espírito rebelde, o Number Six desafia as autoridades e por inúmeras vezes tenta escapar de A Vila.

Esta é a terceira tentativa para levar esta série aos grandes ecrãs. Em 2000, Simon West (Wild Card – Jogo Duro) acolheu o projeto, mas acabou por desistir, o mesmo sucedendo a Christopher Nolan (Interstellar), quando em 2006, optou por abdicar e dedicar-se ao filme de ficção científica ‘A Origem’ (Inception), que estreou em 2010.

O último trabalho de Scott, foi ‘Perdido em Marte’, que passou nas salas de cinema portuguesas em outubro do ano passado e que, além do sucesso obtido em receitas de bilheteira, ganhou esta madrugada, 2 Globos de Ouro: Melhor Filme Comédia/Musical e o prémio de Melhor Ator Comédia /Musical, atribuído ao protagonista Matt Dammon.

Artigos relacionados