Ridley Scott tem em desenvolvimento uma sequela do épico “Gladiador”

Ridley Scott vai dirigir sequela de Gladiador

Depois de anos a ponderar numa possível sequela do seu épico de sucesso “Gladiador”, Ridley Scott (Todo o Dinheiro do Mundo) está oficialmente a avançar com o projeto. Segundo o Deadline, a continuação já está a ser escrita por Peter Craig, argumentista responsável por “12 Indomáveis” e o próximo “Top Gun: Maverick”.

Lançado nos cinemas em 2000, o filme foi nomeado a 11 categorias dos Óscares, arrecadando 5 estatuetas douradas, entre as quais, a de Melhor Filme e de Melhor Ator, atribuído a Russel Crowe pela sua interpretação no papel de Maximus. Scott foi indicado para Melhor Realizador mas o prémio foi para Steven Soderbergh por “Traffic – Ninguém Sai Ileso”. Nas bilheteiras mundiais arrecadou mais de 460 milhões de dólares.

Como o personagem de Crowe encontrou o seu final no primeiro filme, a sequela dará continuação à história de Lucius, interpretado por Spencer Treat Clark, o filho de Lucilla (papel de Connie Nielsen). O jovem era sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), que assassinou o seu pai, assumiu o trono e acabou na arena de gladiadores com Maximus, que, embora mortalmente ferido, matou o imperador. Máximus salvou o menino e a sua mãe enquanto vingava a sua própria família, deixando uma forte impressão no jovem Lucius.

O original foi feito pela DreamWorks e distribuído pela Universal Pictures, mas desta vez, a produção estará a cargo da Scott Free, a produtora de Scott, com a Paramount Pictures encarregada da distribuição.

Artigos relacionados