“Rio”: Thriller psicológico com Benedict Cumberbatch e Jake Gyllenhaal será dirigido por Edward Berger

Rio_Edward Berger Benedict Cumberbatch e Jake Gyllenhaal

Anunciado em maio de 2017, o thriller psicológico “Rio” já encontrou um novo realizador. Segundo o Deadline, Edward Berger, conhecido pela série “Patrick Melrose”, vai dirigir o filme, substituindo o italiano Luca Guadagnino (Chama-me Pelo Teu Nome), que chegou a estar ligado ao projeto mas que acabou por renunciar ao cargo devido a conflitos de agenda.

Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) e Jake Gyllenhaal (Stronger – Força de Viver), que na altura estavam em negociações, foram agora confirmados como protagonistas. Os dois atores também estão ligado ao projeto financiado pela Studiocanal como produtores, através da suas próprias produtoras, a SunnyMarch, de Cumberbatch e a Nine Stories, de Gyllenhaal.

A história do guião escrito por Steven Knight está centrada num conceituado jornalista e num homem de negócios extremamente bem-sucedido, dois velhos amigos que se reencontram na cidade brasileira do Rio de Janeiro. Quando se vêm envolvidos numa tentativa de fraude, um deles será obrigado a fingir a sua morte.

Artigos relacionados