“Risk”: Jogo vai ser adaptado numa série pelo criador de “House of Cards”

Jogo Risk vai ser adaptado numa série

Depois de ter adquirido a Entertainment One em dezembro de 2019, a Hasbro já está a preparar o desenvolvimento de mais um projeto baseado numa das suas propriedades. Desta vez é o jogo de tabuleiro e estratégia “Risk“, que será adaptado numa série televisiva.

Beau Willimon, criador da série “House of Cards”, terá a seu encargo a missão de desenvolver esta versão televisiva do jogo, inventado pelo cineasta francês Albert Lamorisse, lançado inicialmente em 1957, com o título “La Conquête du Monde”.

Uma partida de Risk tem de 3 a 5 jogadores, decorrendo num tabuleiro que representa um mapa politico do mundo, dividido em 42 territórios (países) agrupados em 6 continentes. O jogo visa a conquista global por meio da guerra, estratégia e diplomacia, em que os jogadores lançam dados e com pontuações mais altas capturam territórios uns aos outros.

Ainda sem detalhes sobre o enredo, “Risk” será produzido pela Westward, empresa de Willimon e Jordan Tappis, que também assinou um contrato de vários anos com a eOne.

Artigos relacionados