Rivalidade entre a Ford e a Ferrari será o tema do próximo filme de James Mangold

Depois de ter dirigido “Logan“, o realizador James Mangold já tem em mãos um novo projeto. Segundo o Deadline, o cineasta foi contratado pela 20th Century Fox para assumir o leme de uma longa-metragem baseada numa épica batalha entre a Ford e a Ferrari, na corrida de Le Mans de 1966.

Baseada em factos reais, o filme estará centrado em Henry Ford II, que ordenou à sua equipa de engenheiros, liderada por Carroll Shelby e o piloto britânico Ken Miles, para construírem um carro completamente novo, para acabar de vez com a hegemonia da Ferrari na famosa competição automobilística francesa, que se disputa desde 1923.

De acordo com a notícia, há rumores de que Mangold está interessado em contar no elenco deste projeto, ainda sem título oficial, com Christian Bale para o papel de Miles e Matt Damon para interpretar Shelby.

Michael Mann, que está anunciado para dirigir uma cinebiografia sobre Enzo Ferrari, criador da lendária escuderia e que será protagonizado por Hugh Jackman, esteve também apontado para assumir a cadeira de realizador deste projeto que está em desenvolvimento desde 2011.

Nessa altura, o filme seria baseado em “Go Like Hell: Ford, Ferrari and their Battle for Speed and Glory at Le Mans”, livro de A.J. Blaime. Porém, como os direitos da obra foram vendidos à Lionsgate, que a pretende adaptar numa série televisiva, tudo indica que Mangold irá escrever um guião original inspirado na história real.

Este novo projeto vem substituir a cancelada biografia de Patty Hearst que Mangold iria dirigir. No entanto, a batalha Ford vs. Ferrari não significa que seja a próxima longa-metragem do realizador, pois está envolvido em vários outros, como a adaptação do romance de Don Winslow, “The Force” e “Crenshaw”, baseado no romance infantil de Katherine Applegate.

Artigos relacionados