Roar Uthaug foi contratado para realizar o reboot de ‘Tomb Raider’

Roar Uthaug_reboot tomb raider

Depois de cinco anos em desenvolvimento, o reboot de ‘Tomb Raider’ começa a ganhar novo alento, ao ser anunciada a contratação do cineasta norueguês Roar Uthaug, para realizar o filme, acabando com os rumores que diziam ser uma mulher que iría ocupar o lugar.

O projeto é uma parceria da Warner Bros., MGM e da GK Films, os quais estão em negociações com Geneva Robertson-Dworet (Transformers 5), para lidar com o guião, baseado no videojogo e que segue as aventuras da arqueóloga inglesa Lara Croft.

A primeira adaptação ocorreu em 2001, com ‘Lara Croft: Tomb Raider’, filme que arrecadou cerca de 275 milhões de dólares em todo o mundo, seguindo-se em 2003, ‘Lara Croft: Tomb Raider – O Berço da Vida’, que não teve o sucesso desejado, ao ganhar US$ 156,5M e que levou a Paramount Pictures a desistir deste projeto. Em ambos os filmes, Angelina Jolie (Maléfica) protagonizou a personagem principal.

O último trabalho de Uthaug, foi o drama catástrofe ‘Bølgen’ (The Wave), filme que foi escolhido pela Noruega como candidato ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira. Esta nova versão de ‘Tomb Raider’ será o seu primeiro filme em língua inglesa.

A estreia ainda sem data definida, vai acontecer em 2017.

Artigos relacionados