Rob Cohen escreveu e irá dirigir a adaptação ao grande ecrã de ‘Razor’

Rob Cohen, cineasta que dirigiu os primeiros filme das franquias ‘Velocidade Furiosa’ e ‘Triplo X’, escreverá e dirigirá a adaptação ao grande ecrã de ‘Razor’, alter ego da vigilante urbana Nicole Mitchell, personagem criado por Everette Hartsoe.

No primeiro volume publicado em 1992, o pai de Mitchell, um detetive de polícia, foi morto por um criminoso local. Traumatizada pela sua morte, Mitchell passa algum tempo numa instituição mental antes de dedicar a sua vida à vingança, sem saber que a sua irmã, que acredita também estar morta, tornou-se numa das assassinas que trabalham para o homem responsável pela morte do pai.

A personagem apareceu em várias séries de banda desenhada, incluindo crossovers com “The Crow”, de James O’Barr, sendo creditado com a popularização da tendência “Bad Girl”, uma série de histórias de super-heroínas dos anos 90, com uma aparente aversão ao vestuário e exageradas formas físicas, carácter e personalidade forte, rudes e violentas, que seguem o protótipo de anti-herói.

Num comunicado sobre o projeto, Cohen disse: “Sou fã de Razor desde o primeiro número. Tem empoderamento feminino, histórias de amor, ação e vingança, tudo envolto numa deliciosa obscuridade que se encaixa no nosso tempo”.

O projeto será apresentado a possíveis compradores no Mercado do Filme, em Cannes.

Artigos relacionados