Robert De Niro vai interpretar dois mafiosos rivais no drama de gângsteres “Wise Guys”

O veterano ator Robert De Niro (Um Bando de Vigaristas em… Hollywood), que esta quarta-feira (17) celebra o seu 79º aniversário, foi contratado para protagonizar o drama de gângsteres”Wise Guys“, um género cinematográfico que o levou à ribalta em Hollywood, e em que voltará a trabalhar às ordens do realizador Barry Levinson (O Sobrevivente).

O filme irá contar a história dos ítalo-americanos Vito Genovese e Frank Costello, chefes da máfia da vida real que comandavam famílias rivais em meados do século passado, que competiam pelo controlo do crime organizado nos Estados Unidos.

Segundo o The Hollywood Reporter, De Niro vai interpretar os dois mafiosos rivais, o que significa que no filme irá tentar matar-se a si próprio, pois em 1957, Genovese falhou a sua tentativa de assassinar Costello, mas acabou por quebrar o seu controlo do poder, forçando-o a retirar-se do mundo da máfia.

Robert De Niro no filme “Amesterdão

“Wise Guys” será o primeiro filme original da recente Warner Bros. Discovery, uma longa-metragem projetada para ser lançada nos cinemas, numa data ainda não determinada. O guião foi escrito por Nicholas Pileggi, nomeado ao Óscar pelo argumento de “Tudo Bons Rapazes”, de Martin Scorsese, também com De Niro no elenco principal.

O novo filme marca a quinta colaboração de De Niro com Levinson, uma parceria que começou com “Sleepers – Sentimento de Revolta” (1996), seguindo-se “Manobras na Casa Branca” (1997), “Pânico em Hollywood” (2008) e no mais recente filme para TV, “Madoff: Teia de Mentiras” (2017).

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados