Robert Downey Jr. diz que ‘Sherlock Holmes 3’ arranca este ano

sherlock-homes 3_Robert Downey Jr

Em declarações à Shortlist sobre as perspectivas de um terceiro filme de ‘Sherlock Holmes’, Robert Downey Jr. (Vingadores: A Era de Ultron) afirmou: “Vamos tentar fazer um este ano. É realmente um grande compromisso fazer estes filmes. Estou um pouco cansado, mas estou animado com isso”.

O projeto já está em desenvolvimento há alguns anos, mas tem andado a passo lento, talvez devido a compromissos de agenda. Por essas razões, o filme ainda não tem realizador definido. Guy Ritchie que dirigiu os dois primeiros, ‘Sherlock Holmes (2009)’ e ‘Sherlock Holmes: Jogo de Sombras (2011)’, está atualmente a finalizar os trabalhos de ‘Knights of the Roundtable: King Arthur‘ e poderá eventualmente assumir o cargo.

O elenco ainda está baseado em rumores que apontam o regresso de Downey Jr. para interpretar novamente o personagem criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle, Jude Law (Mar Negro) como Dr. John Watson e Rachel McAdams (Tudo Vai Ficar Bem) no papel de Irene Adler.

Em receitas de bilheteira mundial, o primeiro filme arrecadou mais de 524 milhões de dólares, quantia superada pela sequela que obteve cerca de US$ 545,5 M.

Artigos relacionados