“Robert Peace”: Stephan James protagonizará filme de Chiwetel Ejiofor

Stephan James protagonista do filme Rob Peace

Stephan James (21 Pontes) e Chiwetel Ejiofor (Maléfica: Mestre do Mal) vão liderar o elenco da adaptação ao grande ecrã do romance de ficção científica “The Short and Tragic Life of Robert Peace: A Brilliant Young Man Who Left Newark for the Ivy League”, escrito por Jeff Hobbs, publicado originalmente em 2014.

Segundo a Variety, James, também conhecido como o Walter Cruz da série da Amazon, “Homecoming”, interpretará o referido Robert Peace, um jovem que deixou Newark, a sua cidade natal cheia de crime, com o sonho de deixar a sua mãe solteira orgulhosa. Desafiando todas as probabilidades, frequentou a universidade de Yale com uma bolsa de estudos completa.

Foi capitão da equipa de pólo aquático e formou-se com honras em bioquímica molecular e biofísica, mas apesar das suas intenções, a promessa e potencial foram frustradas quando foi morto a tiro aos 30 anos, de forma acidental, durante um tiroteio entre traficantes rivais a poucos quarteirões da casa onde cresceu.

Ejiofor, que dará vida ao pai do protagonista, é também o autor do guião e o realizador do filme, cargo que exercerá pela segunda vez depois do drama da Netflix, “O Rapaz Que Prendeu o Vento”.

O projeto começou a ser desenvolvido em 2014, numa altura em que o The Hollywood Reporter anunciou que Antoine Fuqua (The Equalizer 2 – A Vingança) seria o realizador. No entanto, o cineasta continua ligado ao projeto, pois o filme será produzido pela sua empresa, a Fuqua Films.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *