Robert Rodriguez em negociações para realizar a adaptação de ‘Battle Angel’

Robert Rodriguez_Alita-Battle-Angel

O cineasta Robert Rodriguez (Machete Mata), está em negociações com a Lightstorm Entertainment, estúdio criado por James Cameron (Avatar), para realizar a adaptação live-action de ‘Alita: Battle Angel’, um manga criado por Yukito Kishiro, com o título original ‘Gunnm’.

O projeto já está há mais de quinze anos nos pensamentos de Cameron e parece que finalmente a ideia vai avançar. Segundo o cineasta: “Desde há muito tempo que eu e o Robert, temos estado à procura de um filme para fazermos juntos, por isso fiquei entusiasmado quando soube que queria participar em Battle Angel”.

Cameron disse ainda que: “Ele (Rodriguez) é muito colaborativo e parecemos dois miúdos a construir um kart, divertindo-nos com conversas criativas e técnicas. Este projeto é muito querido para mim e não existe ninguém em quem confie mais, que no Robert e na sua virtuosidade técnica e estilo rebelde”.

A história da produção para a 20th Century Fox, passa-se no século XXVI, 300 anos depois do colapso da sociedade moderna, devido a uma guerra gigantesca. Alita, também conhecida como Gally, é uma ciborgue com aparência de uma garota de 14 anos, que é encontrada numa sucata, por um cirurgião de ciborgues, que torna-se o seu pai adotivo. Sem memórias do seu passado, mas especializada em artes marciais, vai atrás de criminosos, convertendo-se numa caçadora de recompensas.

Artigos relacionados