Robert Zemeckis está de regresso à ficção científica para produzir o novo filme “Bios”

Robert Zemeckis será o produtor de Bios

Conhecido pela clássica trilogia de ficção científica “Regresso ao Futuro” e “Contacto (1997)”, Robert Zemeckis (Aliados) está de regresso ao género com dois novos projetos. No entanto, segundo o Deadline, esta nova ioncursão do cineasta será como produtor da longa-metragem “Bios” e também de uma série televisiva intitulada “Project Blue Book”.

“Bios” está programado para ser filmado no início do próximo ano e irá reunir Zemeckis com um dos seus colaboradores mais famosos. “Estamos a produzir um projeto de ficção científica realmente magnífico chamado Bios com Tom Hanks (The Post). É uma história muito legal de ficção científica. É ambientada num mundo pós-apocalíptico e o personagem de Hanks, pode ou não, ser o último sobrevivente humano do planeta”, disse Zemeckis.

Hanks vai interpretar Finch, o último homem na terra, que decide construir um robô para cuidar, quando morrer, da única coisa que realmente ama, o seu cão. No entanto, o seu desafio é programar o robô para “amar” o cão e ensinar-lhe a aceitar o estranho recém-chegado como membro da sua matilha.

A realização fica por conta de Miguel Sapochnik, a segunda longa-metragem do cineasta depois de ter dirigido em 2010, “Repo Men: Os Cobradores”. Desde então dedicou-se a produções televisivas, entre as quais seis episódios da série “A Guerra dos Tronos”. O guião foi escrito por Craig Luck e Ivor Powell.

Além de Zemeckis, a produção também estará a cargo da Amblin Etertainment, de Steven Spielberg. O filme está previsto chegar aos cinemas a 2 de outubro de 2020.

Artigos relacionados