Roland Emmerich em negociações para dirigir a adaptação de ‘Dark Matter’

Roland Emmerich está em negociações com a Sony Pictures para dirigir a adaptação cinematográfica de ‘Dark Matter’, um best-seller de Blake Crouch, publicado no passado mês de julho, mas cujos direitos foram adquiridos em 2014, quando foi assinado um acordo por 1,25 milhões de dólares.

A história segue Jason Dessen, um físico quântico, que teve uma brilhante carreira de investigação à frente dele, mas que após a gravidez inesperada da namorada e o nascimento do filho, o seu futuro descarrilou. Agora professor, numa pequena faculdade de Chicago, o físico é sequestrado num mundo em que a sua teoria do quantum transformou-se numa tecnologia inteiramente realizada para a transferência interdimensional. Naquele mundo paralelo, não se casou com a sua namorada e nunca tiveram um filho. Dessen está determinado a voltar para a sua outra vida, mas os poderes nefastos na realidade alternativa, conspiram para o impedir.

Emmerich, que realizou o ‘O Dia da Independência: Nova Ameaça‘, está anunciado para dirigir o terceiro filme da franquia, previsto para 2018.

Artigos relacionados