Roman Polanski será personagem chave no novo filme de Quentin Tarantino

Conhecido apenas por #9, o novo filme de Quentin Tarantino estará centrado nos acontecimentos ocorridos em 1969, nomeadamente nos crimes cometidos pela seita formada pelos seguidores de Charles Manson. Uma das muitas vítimas foi a atriz Sharon Tate, esposa do realizador Roman Polanski.

E se o filme chamou à atenção com a inclusão de Leonardo DiCaprio (The Revenant: O Renascido) num dos papéis principais, a Variety avança agora com outra novidade que poderá gerar muita discussão, anunciando que Polanski será um dos personagens chave, dado a ter uma importante relação com o contexto do filme.

Segundo a mesma fonte, o estúdio anda há procura de um ator polaco para interpretar o controverso realizador, não se sabendo como Tarantino irá explorar o personagem de Polanski, que, como se sabe, foi condenado por abusar sexualmente de uma menina de 13 anos na década de 1970 e desde então nunca mais colocou os pés nos EUA, pelo que, é de esperar reações de desagrado dos movimentos #metoo e #timesup, criados recentemente.

Os poucos detalhes revelados indicam que DiCaprio irá interpretar um ator em decadência que será vizinho de Tate, papel que poderá ser protagonizado por Margot Robbie (Eu, Tonya). Há ainda rumores de que Tom Cruise (A Múmia) está a ser pretendido para o elenco, assim como, Brad Pitt, Al Pacino e outros grandes nomes de Hollywood.

O lançamento nos cinemas de #9 está agendado para 9 de agosto de 2019, cinquenta anos depois da morte de Sharon Stone e poderá seguir o caminho de “Sacanas Sem Lei (2009), que na mesma época estreou-se no Festival de Cannes, onde concorreu pela Palma de Ouro pela última vez, galardão que venceu em 1994 com “Pulp Fiction”.

Artigos relacionados