Ron Howard vai dirigir filme sobre o pianista chinês Lang Lang

Ron Howard vai dirigir filme sobre o pianista Lang Lang

Com vários projetos em agenda, Ron Howard (Han Solo: Uma História de Star Wars), vencedor de um Óscar por “Uma Mente Brilhante”, vai fazer uma nova incursão pela área da música clássica para levar ao grande ecrã um biopic sobre a vida do famoso pianista chinês Lang Lang.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o filme será adaptado do livro de memórias “Journey of a Thousand Miles”, que o músico escreveu junto a David Ritz, que conta a “viagem de mil milhas” desde a infância de Lang, na cidade de Shenyang, no nordeste da China, até às mais prestigiadas salas de concerto a nível mundial.

A adaptação será escrita por Michele Mulroney e Kieran Mulroney, dupla que assinou os guiões de “Sherlock Holmes: Jogo de Sombras” e do recente “Power Rangers“. O filme será produzido pela Imagine Entertainment, de Howard e Brian Grazer.

“A história de Lang Lang é uma história de determinação, paixão, sacrifício e de força interior contra a adversidade”, disseram Grazer e Howard num comunicado conjunto. “Este filme é uma ponte entre duas culturas que partilham verdades universais sobre as dificuldades que enfrentamos na procura de grandeza”, acrescentaram.

“Sonha em grande, trabalha duramente e acredita sempre em ti mesmo. Este filme, graças à visão de Ron Howard, inspirará jovens em todo o mundo a seguir os seus sonhos e a nunca esquecer que são totalmente únicos”, disse Lang, de 38 anos, que no início deste mês publicou o seu mais recente álbum, dedicado às famosas “Variações Goldberg” de Johann Sebastian Bach.

Howard tem planos para começar a rodar o filme, na China e nos EUA, depois de terminar “Thirteen Lives”, um drama sobre o resgate de uma equipa de 12 crianças e do seu treinador, numa gruta na Tailândia, para a MGM.

Artigos relacionados