Ron Howard vai produzir e dirigir a adaptação do drama ‘Hillbilly Elegy’

Segundo a Deadline, Ron Howard vai produzir e dirigir a adaptação cinematográfica de ‘Hillbilly Elegy’, um livro de J. D. Vance, que está há 36 semanas na lista dos best-sellers do New York Times, com o título completo “Hillbilly Elegy: A Memoir of a Family and Culture in Crisis”. Os direitos foram adquiridos pela Imagine Entertainment.

Explorando a sua própria história pessoal e extraindo uma ampla gama de estudos sociológicos, o livro de Vance leva-nos profundamente para a vida da classe operária na região dos Apalaches, enquanto passam pela dependência de drogas, desafios sociais e económicos. Às vezes engraçado, perturbador e profundamente comovente, esta é uma história familiar que é também uma preocupante meditação sobre a perda do sonho americano para uma grande parte da população daquele país.

‘Inferno’, foi o último trabalho de Howard, vencedor do Óscar de Melhor Realizador e Melhor Filme em 2002, por ‘Uma Mente Brilhante’. Entre os seus futuros projetos está ‘Zelda’, um filme biográfico sobre Zelda Fitzgerald, esposa do lendário escritor, romancista, contista, poeta e argumentista, F. Scott Fitzgerald (O Grande Gatsby), um famoso casal da Era do Jazz.

Artigos relacionados