Rooney Mara e Jonah Hill em negociações para o novo filme de Gus Van Sant

‘Don’t Worry, He Won’t Get Far on Foot’, o novo projeto que Gus Van Sant (Terra Prometida) vai dirigir, poderá muito em breve ter mais dois nomes adicionados ao elenco, Rooney Mara (Carol) e Jonah Hill (Os Traficantes).

Os dois atores encontram-se em negociações para integrarem a cinebiografia sobre o cartoonista tetraplégico John Callahan. Se chegarem a acordo, irão juntar-se a Joaquin Phoenix (Homem Irracional), confirmado no fim do passado mês de novembro.

O projeto é baseado na autobiografia com o mesmo nome de Callahan, que ficou tetraplégico aos 21 anos, num acidente de automóvel, encontrando no desenho uma forma de terapia. Durante décadas, os seus polémicos trabalhos foram publicados pela New Yorker, Penthouse e Playboy, alguns deles boicotados na sua cidade natal, Portland, no estado de Oregon, EUA. Callahan morreu em 2010, com 59 anos de idade.

O livro foi publicado em 1989 e desde então, vários estúdios têm tentado desenvolver a adaptação aos cinemas. O falecido ator Robin Williams, esteve durante anos associado a um projeto para interpretar o cartoonista.

Artigos relacionados