Rooney Mara interpretará Audrey Hepburn num filme dirigido por Luca Guadagnino

Rooney Mara vai interpretar Audrey Hepburn num biopic

A Apple bateu a concorrência e garantiu mais um grande projeto, um filme biográfico da icónica atriz Audrey Hepburn, que será produzido e protagonizado por Rooney Mara (Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas). A realização ficará ao encargo do italiano Luca Guadagnino (Chama-me Pelo Teu Nome).

Ainda sem título oficial e sem qualquer detalhe sobre enredo, sabe-se que o argumento terá a assinatura de Michael Mitnick, mais conhecido pelo seu trabalho na série “Vinyl”, da HBO, e do drama biográfico “Guerra das Correntes“.

Hepburn nasceu no ano de 1929 em Ixelles, Bruxelas, e cresceu na Holanda durante a Segunda Guerra Mundial, quando os alemães ocuparam o país. Após pequenas aparições em vários filmes, ela protagonizou na Broadway a peça “Gigi” depois de ter sido descoberta pela romancista francesa Colette. Em 1953 chegou ao estrelato após ter interpretado o papel principal no filme “Férias em Roma”, pelo qual ganhou o Óscar, BAFTA e Globo de Ouro de Melhor Atriz, tornando-se a primeira mulher a vencer os três prémios por uma única atuação.

Ao longo da sua carreira foi ainda nomeada aos Óscares mais quatro vezes pelas suas interpretações em “Sabrina”, “A História de Uma Freira”, “Boneca de Luxo” e “Os Olhos da Noite”. Hepburn foi indicada para receber o Prémio Humanitário Jean Hersholt, concedido pela Academia de Hollywood, prémio que seria entregue postumamente, já que a atriz faleceu em 1993, aos 63 anos, antes da realização da cerimónia.

Artigos relacionados