“Root Letter”: Videojogo japonês está a ser adaptado numa longa-metragem

Videojogo japonês Root Letter vai ser adaptado num filme

Já se encontra em produção uma versão cinematográfica em inglês de “Root Letter”, uma adaptação do videojogo homónimo japonês, estilizado como √Letter, que foi desenvolvido e publicado pela Kadokawa Games para PlayStation 4, PlayStation Vita, Microsoft Windows, Android e iOS.

Segundo o portal Variety, as filmagens começaram na passada segunda-feira em Shreveport, Louisiana, e está a ser dirigido por Sonja O’Hara, cineasta que está a fazer a sua estreia na direção de longas-metragens. Os protagonistas são Danny Ramirez (Top Gun: Maverick), Keana Marie (da série Huge in France) e Lydia Hearst (O Espectro de Sharon Tate).

David Ebeltoft escreveu o guião do filme que pretende ser uma reimaginação da história principal do jogo em que um protagonista procura uma ex-amiga que desapareceu em circunstâncias estranhas. O jogo subjacente possui duas sequências principais de jogabilidade . Primeiro, o jogador interroga pessoas que conheciam a garota desaparecida. Em seguida, o jogador revive os anos que faltam e faz uso das pistas recolhidas anteriormente.

O jogo foi publicado pela primeira vez em 2016 e vendeu mais de 400.000 cópias no Japão e no exterior, estando também disponível no Steam e Nintendo Switch.

Ainda sem data de estreia, o filme está a ser produzido nos EUA pela Akatsuki Entertainment, o braço norte-americano da empresa japonesa Akatsuki Inc., formada em 2010 e focada na produção de jogos para telemóveis e tablets.

Artigos relacionados