Rosamund Pike anunciada como protagonista do thriller pandémico “Rich Flu”

Com a Covid-19 a dar sinais de fraqueza, há outros vírus a ganharem força em produções cinematográficas. Segundo o The Hollywood Reporter, Rosamund Pike, nomeada aos Óscar de Melhor Atriz por “Em Parte Incerta“, foi contratada para protagonizar o futuro thriller pandémico “Rich Flu“.

A trama do filme analisa a riqueza que governa o mundo quando uma estranha doença começa a matar as pessoas mais ricas e mais influentes do planeta, começando pelos multimilionários, seguindo-se os milionários e assim progressivamente, até começar a ameaçar qualquer pessoa que tenha qualquer tipo de riqueza. Em pânico, as pessoas começam a inundar todos os tipos de mercado com ativos que o mundo já não quer.

O filme vai ser dirigido pelo cineasta espanhol Galder Gaztelu-Urrutia, que se estreou com o filme de terror “A Plataforma”, um dos filmes mais assistido na Netflix em 2020. O guião foi coescrito pelo próprio realizador com Pedro Rivero.

Rosamund Pike no filme “Uma Guerra Pessoal”

Pablo Larraín (Spencer), através da sua empresa Fabula, vai produzir “Rich Flu”, um filme que questiona até onde irão as pessoas para salvar a sua pele, quando, de repente, a riqueza que faz girar o mundo tornou-se na sua mais perigosa mercadoria.

“Rich Flu é um imenso filme físico, cheio de reviravoltas, obstáculos e surpresas. Mas, acima de tudo, é uma jornada emocional complexa e provocativa às profundezas da alma humana e aos pináculos de nossa gloriosa auto-indulgência”, disse Gaztelu-Urrutia.

A produção do filme está programada para começar no outono de 2022 e será apresentada no European Film Market virtual, que vai decorrer em Berlim entre os dias 10 e 17 de fevereiro.

Artigos relacionados