Rosamund Pike e Daniel Brühl em negociações para ‘Entebbe’, o novo filme de José Padilha

Rosamund Pike e Daniel Bruhl_jose padilha_

Rosamund Pike, Daniel Brühl e Vincent Cassel estão em negociações para integrarem o elenco do novo filme de José Padilha, realizador brasileiro que não foi muito feliz com o filme que dirigiu em 2014, ‘Robocop’, mas que continua a ser requisitado para comandar novos projetos em Hollywood.

Intitulado ‘Entebbe’, Padilha vai trabalhar a partir de um guião de Greg Burke, baseado nos acontecimentos reais passados em 1976, quando dois palestinianos e dois alemães sequestraram um avião da Air France e desviaram-no para Antebbe, no Uganda, para exigirem a libertação de dezenas de prisioneiros palestinos e pró-palestinos em Israel. O thriller vai centrar-se nos piratas do ar, nos reféns, no então primeiro-ministro israelita Yitzhak Rabin e no futuro primeiro-ministro Shimon Peres que estavam a decidir se iriam negociar ou lançar um ataque para libertar os reféns, assim como, a tripulação francesa liderada pelo piloto que recusou-se a sair quando o poderiam fazer com os outros reféns franceses que foram libertados.

A história da invasão e sequestros de Entebbe já foi contada na TV e em numerosas documentários. Peter Finch e Charles Bronson estrelaram o filme de 1976 da NBC, ‘Raid On Entebbe’, dirigido por Irvin Kershner e no mesmo ano, a estação de televisão rival, a ABC, emitiu’ Victory At Entebbe’, com protagonismo de Kirk Douglas e Burt Lancaster. Este projeto é o primeiro a ser mostrado no grande ecrã.

Nos cinemas portugueses, Pike foi vista no drama criminal ‘Em Parte Incerta’, Brühl esteve recentemente entre nós como o Barão Zemo em ‘Capitão América: Guerra Civil‘ e Cassel chegou esta semana às salas poRtuguesas com ‘Jason Bourne’.

Artigos relacionados