Rose Byrne será a primeira-ministra da Nova Zelândia no filme “They Are Us”

Rose Byrne vai interpretar Jacinda Ardern no filme They Are Us

A atriz australiana Rose Byrne (Quem é que Manda Aqui?) foi anunciada como protagonista do drama “They Are Us“, um filme que foi escrito e será dirigido por Andrew Niccol, cineasta neozelândês que regressa à realização depois de ter dirigido o thriller de ficção científica “Anon” (2018).

Neste projeto, Niccol traz uma história verídica que aconteceu no seu país natal, o ataque supremacista a duas mesquitas em que morreram 51 muçulmanos e 40 ficaram feridos, na cidade de Christchurch, em março de 2019. O autor do ataque, o australiano Brenton Tarrant, de 29 anos, foi condenado a prisão perpétua, sem liberdade condicional, tornando-se a primeira pessoa a receber essa sentença no país.

No filme, Byrne interpretará a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, que foi muito elogiada em todo o mundo pela sua resposta ao ataque e pela sua empatia demonstrada às vítimas. Além disso, contribui para o reforço das leis do país sobre a posse de armas semiautomáticas e espingardas de assalto.

O título do filme, (‘Eles Somos Nós’, em português), é uma referência a uma frase que Ardern utilizou num discurso para descrever as vítimas do ataque. O guião foi desenvolvido após consultas com vários membros das mesquitas afetadas pela tragédia.

“They Are Us não é tanto sobre o ataque, mas a resposta ao ataque. Como um ato de ódio sem precedentes foi superado por uma demonstração de amor e apoio. O filme aborda a nossa humanidade comum, e é por isso que acho que vai levar a palavra às pessoas em todo o mundo. É um exemplo de como devemos responder quando há um ataque semelhantes ao nosso”, disse Niccol.

O filme será produzido por Niccol, Ayman Jamal, Stewart Till e Philippa Campbell. A produção será realizada na Nova Zelândia.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *