RTP 2 estreia esta sexta-feira a série de drama alemã “Assuntos Legais”

Estreia esta sexta-feira, 29 de abril, às 22:00h, na RTP2, a série alemã “Assuntos Legais” (Legal Affairs), um drama de 8 episódios, inspirado no conhecido advogado dos media Christian Schertz, que aborda questões muito atuais, como discursos de ódio, violação de direitos pessoais e notícias falsas.

A protagonista é Leo Roth, personagem interpretada por Lavinia Wilson, uma advogada dos media mais bem-sucedida da Alemanha. Com o seu escritório de advocacia em Berlim, navega na arena política com a mesma segurança que o faz no mundo de glamour dos ricos e famosos. Para Leo Roth, o trabalho tem apenas um propósito: ganhar todos os casos.

O seu objetivo é proteger a privacidade dos clientes, celebridades ou não, moldando ao mesmo tempo a opinião pública. Aspira acabar com as notícias falsas e campanhas de difamação nos media e proteger as pessoas do assassinato de carácter. À medida que a série avança, a advogada envolve-se numa trama traiçoeira de intrigas políticas e privadas.

Além de Lavinia Wilson, o elenco principal de “Assuntos Legais” conta ainda com Maryam Zaree, Niels Bormann, Aaron Altaras, Michaela Kaspar, Stefan Kurt, Annika Kuhl, Rainer Sellien e Sebastian Hulk.

Os restantes episódios da série, com a duração aproximada de 45 minutos cada um, são emitidos na RTP2 de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado.